Advogados de Imigração Orlando Florida

407-988-0426

Fale conosco

Facebook

Search
Menu

Vistos de trabalho

Deportação

Petição Familiar

Opções humanitárias

Visto de investidor

Naturalização

Advogados de Imigração 407-988-0426

Como a maioria dos nossos advogados são imigrantes, nossa empresa sabe muito bem as dificuldades e aflições das pessoas perseguidas pelo mundo. Os advogados da Martinez Manglardi já trabalharam em vários casos nos tribunais de imigração e asilo em todo o país. Francisco Symphorien-Saavedra, nosso principal advogado de imigração, ganhou processos de asilo para imigrantes de vários países, como Venezuela, Colômbia, Peru, Honduras, Guatemala, Sudão, Eritreia, Turquia, Sri Lanka, China, Albânia, Síria, Palestina, Egito, Honduras e muitos outros.

Para se candidatarem a asilo político, os imigrantes devem mostrar que estão sob risco significativo de danos graves se regressarem ao seu país de origem. O asilo pode ser concedido a imigrantes que tenham um receio bem fundamentado de perseguição por sua raça, religião, nacionalidade, etnia, opinião política ou por serem parte de um grupo social específico. Considerando algumas exceções, você deve solicitar asilo no primeiro ano da sua chegada aos Estados Unidos.

Dar entrada em uma solicitação básica de asilo pode parecer simples, mas é extremamente importante entender que o sucesso de seu processo de asilo depende de como você responde a essas perguntas iniciais.

Muitos supostos notários e consultores de imigração vão te oferecer ajuda para preencher os formulários necessários, mas essa “ajuda” pode custar muito caro em troca de pouca assistência profissional. Nossa empresa pode indicar sites do governo que disponibilizam esses formulários gratuitamente e estaremos à disposição para esclarecer o processo de asilo como um todo. Você conversará com um advogado experiente que vai indicar as melhores formas de ganhar seu caso, em vez de induzir você a seguir os caminhos errados.

O sistema judiciário de asilo dos EUA está abarrotado de processos acumulados. Dependendo de onde você mora, os casos de asilo podem prosseguir com rapidez ou levar muito tempo até serem encerrados. Vários casos serão encaminhados a tribunais de imigração para aguardar uma audiência final. Portanto, é essencial entender o processo desde o início e se preparar para os possíveis obstáculos.

Em termos gerais, um caso terá três fases. A primeira consiste em dar entrada em um pedido básico de asilo para as autoridades de imigração dos EUA. Você receberá o agendamento para uma consulta biométrica e uma notificação de abertura indicando que seu caso está pendente. Feito isso, provavelmente você poderá solicitar uma permissão de trabalho 150 dias após dar entrada no seu caso.

Na segunda fase, você receberá o agendamento para uma entrevista de asilo. Neste momento, você terá que descrever suas razões para se candidatar a um pedido de asilo e comprovar que os perigos e riscos mencionados na sua candidatura ainda existem. Você também deverá comprovar que todo o país sofre sob a influência de tais perigos e riscos. Se o agente julgar seu depoimento como crível, sua candidatura poderá ser aprovada. Se achar que falta credibilidade ao seu discurso, é provável que o agente envie um agendamento para você passar por uma consulta de acompanhamento a fim de receber uma decisão por escrito.

Na terceira fase, se o agente achar que não pode aprovar seu caso de asilo e se a sua permanência legal tiver expirado, a legislação de asilo dos EUA exige que o agente encaminhe o seu caso aos tribunais de imigração dos EUA emitindo uma “Notice to Appear”, isto é, uma intimação de comparecimento. Ou seja, você estará sujeito à deportação dos Estados Unidos, mas pode levar anos até a sua audiência final no tribunal de imigração. Você terá que atualizar toda a sua solicitação e provar que ainda estaria em risco no país de origem. Se não conseguir comprovar a veracidade da sua solicitação de asilo no tribunal de imigração, o juiz de imigração dos EUA emitirá uma ordem de deportação contra você. No entanto, é possível entrar com um recurso em um tribunal superior.

Acha que pode estar qualificado para asilo político nos Estados Unidos? Ligue para a Martinez Manglardi, P.A. no telefone 407-988-0426.